» EUVIALI.COM

Regras do Chat

As Regras do Chat estão sempre ativas e descrevem regras de conduta e etiqueta indispensáveis para o andamento do TVO Gratis.


1. Seja educado com outros usuários e os trate com respeito. Eles te tratarão da mesma forma.

2. Não saia falando logo que entrar em uma sala. Verifique quais pessoas estão presentes e qual é o clima da sala. Você não entra em um bar gritando: "Cheguei, me façam rir!" Talvez você não goste do clima ou das pessoas dessa sala específica. Você pode simplesmente ir para outra sala.

3. Você gosta de paquerar? Bem, talvez a pessoa com quem você esteja conversando não goste. Se alguém for desagradável com você, simplesmente deixe essa pessoa em paz.

4. Todo mundo fica de mau humor as vezes. Mas não passe o seu o mau humor para os outros. Se você não estiver em um bom dia, não precisa tornar o dia dos outros desagradável também. O chat é para diversão. Se você quer discutir os seus problemas, talvez seja melhor fazer isso em uma sala mais reservada.

5. Ajude os novatos. Se um novato entrar, lembre-se da primeira vez que você entrou no jogo. Alguém te ajudou naquela época? Então ajude um novato também. Eventualmente ele irá se tornar um usuário regular do site e você fará um novo amigo.

6. Caso queira conversar especificamente com alguém, escreva o nome dessa pessoa na sua sentença. Por exemplo: "Hey Tantan, que música você está ouvindo?". Caso contrário, a outra pessoa pode não saber que a pergunta foi para ela e não responder.

7. O Chat é diversão e o humor é uma parte essencial dele. Mas lembre-se que todos têm um senso de humor diferente. O que te faz rolar de rir no chão pode deixar outros irritados. Mais além, lembre-se que frases escritas normalmente possuem significado diferente de que quando faladas.

8. Não pressione ninguém a lhe dar suas informações de contato. Se alguém quiser conversar com você pelo telefone, a pessoa te dará o número voluntariamente. Se ela se recusar a te passar tais informações, não insista.

9. LETRAS MAIÚSCULAS, Smiles e outros comandos são utilizados para enfatizar alguma sentença. Por exemplo, para indicar que a frase é para uma pessoa específica ou para expressar algum tipo de sentimento. Se você utilizar esses itens constantemente, outros ficarão irritados. Escrever frases completas em letras maiúsculas é desnecessário, uma vez que indica "Grito" em salas de bate papo.

10. Palavrões são proibidos. A única coisa que você pode conseguir é irritar alguém que queira conversar em paz. Lembre-se: apologias às drogas, racismo ou violência e o uso de linguagem obscena podem resultar em medidas legais.

11. Se alguém não se comportar de forma apropriada, deixe essa pessoa falando sozinha. Não discuta com o ofensor. Eventualmente a pessoa ficará entendiada e ir embora, uma vez que ela só quer atenção. Se ela for muito teimosa, informe o suporte ou um moderador. Se você presenciar algum ato relacionado ao item 10 dessas regras, informe o suporte imediatamente. Informe o nome do usuário, a data e o horário em que o problema ocorreu.

12. Não utilize um nome de personagem que possa ofender ou provocar outros usuários. Nomes racistas, pornográficos ou que façam apologia à violência são proibidos.

13. Não ache que você não pode ser identificado. Nós mantemos o seu endereço de IP e podemos facilmente te identificar na vida real. Suas mensagens são mantidas em logs e podem servir como provas de potenciais crimes cometidos.

14. Links são proibidos, não importa o destino, a sala ou o horário. Nós mantemos um fórum em que você pode abrir um tópico para qualquer link que quiser. O chat é para diversão e não para dicas de internet.

15. Não faça propaganda de outros jogos no chat. Caso você não goste desse jogo, não é necessário ficar repetindo isso sem parar. Você pode sair sempre que quiser.